4 dicas para instalar um Multi Split

4 dicas para instalar um Multi Split

  1. Determinar a quantidade de ambientes

    Para garantir o bom funcionamento do seu Multi Split , deve-se determinar a quantidade de BTUs exigida pelo ambiente. Escolher a potência correta do ar-condicionado é fundamental para garantir o resfriamento ou aquecimento do ambiente onde ele será instalado. Esse é calculado pela quantidade e o tamanho de cada ambiente que você pretende instalar.

    Leia mais sobre em nossos artigos: Descubra a capacidade certa (BTUs) para o seu ar-condicionado e Saiba como calcular o BTU por metro quadrado.

  2. Instale o condensador corretamente e longe do ambiente

    Como o ar-condicionado Multi Split possui apenas um condensador, é fundamental que ele seja instalado corretamente para garantir um bom desempenho em resfriar diversos cômodos de forma adequada. Se as instruções de instalação do fabricante forem seguidas, o aparelho funcionará corretamente. 

    É importante destacar que a utilização de apenas um condensador para vários evaporadores contribui para a otimização do espaço na área externa, além de agregar ao apelo visual da decoração do ambiente sem a necessidade de exposição de várias máquinas.

    4-dicas-para-instalar-um-multi-split
  3. Instalar os evaporadores

    Após a instalação do condensador na área externa, o próximo passo é a instalação dos evaporadores. É fundamental determinar o melhor local para a fixação das peças, a fim de contribuir para a circulação do ar. Lembre-se de conferir alguns detalhes como portas e janelas, além de fazer bom uso dos controles para que o usuário do ambiente possa executar facilmente os comandos para o ar-condicionado enquanto estiver dentro do alcance do aparelho.

  4. Controlar a temperatura

    Por fim, depois de concluída a instalação do ar-condicionado Multi Split, incluindo o condensador e os evaporadores, resta apenas testar a funcionalidade do equipamento. A principal vantagem desse modelo é a possibilidade de controlar a temperatura de cada ambiente individualmente, utilizando o controle específico de cada aparelho. Como resultado, este ar-condicionado é a escolha ideal para terminar tarefas em casa ou no escritório, além de proporcionar conforto térmico para todos no ambiente.

    4-dicas-para-instalar-um-multi-split

    Profissional de instalação: 

    Após a compra de um Multi Split, é fundamental buscar a orientação de um profissional especializado para garantir que ele mantenha sua funcionalidade primária, pois a instalação incorreta pode resultar em uma série de problemas com o dispositivo, reduzindo a vida útil do mesmo, o desempenho e até mesmo interferir no consumo de energia.

    Com uma equipe especializada para este tipo de serviço, é garantido que os padrões de fabricação do produto sejam seguidos, além de manter a garantia do produto. Assim, você economiza tempo e dinheiro em manutenções desnecessárias , além de desfrutar de um ambiente confortável e climatizado.

    Depois de ler essas dicas, ficou ainda mais fácil decidir como instalar o seu ar condicionado Multi Split! Acesse a nossa loja virtual e confira nossos modelos disponíveis. Se você gostou desse conteúdo, acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.