Aquecedor ou Ar-Condicionado Quente/Frio?

Aquecedor ou Ar-Condicionado Quente/Frio?

O frio chegou e com ele sempre vem a dúvida de qual melhor opção para aquecer seu ambiente, aquecedor ou ar-condicionado? Porém, primeiro é importante entender as funcionalidades e vantagens de cada opção. Por isso, separamos alguns pontos e funcionalidades de cada um para que você possa analisar de acordo com as necessidades do seu ambiente. Continue a leitura e confira.

Aquecedor: 

Os aquecedores normalmente são portáteis e uma vantagem é que podem ser carregados para onde você quiser. Porém, os aparelhos nem sempre servem para aquecer completamente o ambiente, geralmente aquecem apenas a área mais próxima. 

Além disso, alguns modelos, como as estufas, podem causar perda de umidade e até certa queima de oxigênio do ar respirável. Outro ponto importante para levar em consideração é a vida útil do aquecedor, é menor que do ar-condicionado, trazendo mais gastos com novos aquecedores a longo prazo.

Ar-condicionado quente:

Conhecidos como aparelhos de ciclo reverso, ou quente/frio, os aparelhos que têm a função de aquecer são instalados como a maior parte dos climatizadores domésticos. Os equipamentos revertem o processo de pegar o ar quente interno do cômodo e jogar para fora. 

Além disso, o ar-condicionado climatiza com maior eficiência o ambiente por completo e possui mais funções como refrigerar e ventilar, o que torna o ar-condicionado utilizável em qualquer estação. Eliminando a necessidade de adquirir dois aparelhos separados, por possuir dupla função, eliminando a necessidade de adquirir um aparelho para aquecer e outro para refrigerar.

Leia: Três vantagens do ar-condicionado quente/frio.

 

Com as nossas dicas ficou ainda mais fácil saber qual das duas opções é melhor pra você. Se o ar-condicionado atende melhor às suas necessidades, confira os modelos disponíveis em nossa loja virtual e garanta o seu aparelho em até 12x sem juros! Fique por dentro das novidades, através das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.