Como climatizar dois ambientes com um único ar-condicionado

Como climatizar dois ambientes com um único ar-condicionado

Seja por economia de investimento ou restrição pela estrutura física, muitos consumidores compram um aparelho de ar-condicionado Split com o intuito de climatizar dois ou mais cômodos ao mesmo tempo.

E, sim! É possível climatizar mais de um ambiente com apenas um ar-condicionado, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes. Continue a leitura e descubra se o seu lar permite essa alternativa. 

O que precisa ser observado?

Antes de tudo, analise:

- Metragem das áreas: faça o cálculo de BTU dos dois ambientes separadamente e, em seguida, some os dois resultados e encontre a melhor opção.

- Qualificações técnicas: na hipótese de sobrecarga do aparelho, corre-se o risco de haver manutenções antes do esperado e sua conta de luz irá aumentar. Caso ele não tenha capacidade para o espaço desejado, desconsidere esse compartilhamento.

- Disposição das paredes: o ar-condicionado será dissipado normalmente ou existe alguma divisão que impeça sua passagem? Caso tenha barreira, considere a opção Multi Split disponível abaixo.

Como climatizar dois ambientes com um único ar condicionado

Multi Split para até 5 ambientes

É provável que você já tenha ouvido falar sobre o multi split, e ele recebe esse nome porque se divide em uma condensadora, que faz o aparelho funcionar, e duas ou mais evaporadoras, que irão climatizar o ambiente. No site da arClube você encontra opções com 2 e 3 evaporadoras. Clique aqui para conferir.

Em resumo, a condensadora trabalha para distribuir a potência entre todas as evaporadoras. Ao utilizar a capacidade máxima do aparelho, cabe a condensadora dividir a potência entre todos automaticamente. Por isso, as evaporadoras podem trabalhar em paralelo, ou não, e cada uma atinge a sua potência e otimiza a sua própria capacidade.

Com toda certeza essa opção é ideal para residências e escritórios que necessitam de climatização de mais ambientes ao mesmo tempo, pois garante o melhor custo benefício, além de vantagens como:

- Tecnologia Inverter 
- Serpentina em Cobre 
- Classificação Energética: Selo Procel A 
- Simples instalação e manutenção 
- Economia de energia 
- Função auto diagnóstico 

Gostou das sugestões? Nas redes sociais da arClube você encontra mais dicas como essa, siga-nos para conferir: Facebook, Instagram.

Para comprar seu novo ar-condicionado, seja ele split inverter, split convencional, multi split, split piso teto, split cassete ou cortina de ar, ACESSE AQUI.