Conheça a função desumidificar do ar condicionado

Conheça a função desumidificar do ar condicionado

O excesso de umidade do ar pode ser um grande problema para quem vive em regiões muito úmidas. Locais assim costumam ter problemas como ferrugem, paredes descascando e mofo, que acabam gerando bactérias e alergias. Para acabar de vez com esse problema, vamos te ajudar a entender para que serve e como funciona a função desumidificador do ar condicionado. Confira!

Para que serve

A função desumidificar do aparelho de ar condicionado serve para controlar a umidade do local, quando esta atinge índice superior a 60%. Em casos onde a umidade está muito elevada, existe a possibilidade de formar fungos, mofo e bactérias, por isso é necessário a utilização dessa função, para manter a qualidade do ar, e diminuir o risco à saúde. O ideal para evitar que se formem esses micro-organismos é manter a umidade entre 40 e 60%.

Conheça a função desumidificar do ar condicionado

Quando utilizar

Principalmente em regiões onde a umidade é muito alta, é indicado possuir um aparelho que tenha o modo de desumidificação, não apenas pela saúde de sua família, como também, pela preservação de móveis e objetos, pois em lugares com um índice de umidade elevado, os danos aos móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos é inevitável.

Outro fator que pode influenciar em um espaço com nível intenso de umidade são os próprios hábitos dos moradores. Se a casa passa muito tempo fechada durante vários dias, é comum que as partículas liberadas nas atividades que envolvem água fiquem retidas no ambiente.

 

Como acionar essa função

Ela pode ser acionada através do controle remoto, e na maioria dos modelos é simbolizada por uma gota. Esta opção não tem a preocupação de ajustar a temperatura, apenas realiza ciclos de resfriamento de tempos em tempos com o intuito de condensar a água. A função desumidificar consome bem menos energia do que a função resfriar e proporciona às pessoas a sensação de conforto e bem-estar com um consumo de energia mais baixo.

Conheça a função desumidificador do ar condicionado arclube

Como funciona

Depois de selecionar a função de desumidificação do aparelho ele fará o resto sozinho, sem que você precise interferir. O ar condicionado vai identificar qual é a umidade indicada para o ambiente e retirar o excesso, deixando o ambiente mais agradável.

Durante o processo o aparelho irá captar esse vapor e condensá-lo nas suas placas de resfriamento, retirando-o do ambiente, o vapor que for retirado vai virar água ao ser resfriado e vai ser despejado em um recipiente próprio para isso, que existe no ar condicionado. E não precisa se preocupar com a possibilidade do lugar ficar seco demais, pois os aparelhos interrompem a função de desumidificador quando seus sensores avisam que a umidade do ambiente já está adequada — e ligam automaticamente caso tenha alguma alteração no nível da umidade.

 

Agora que você já conhece todos os benefícios de utilizar a função desumidificador do ar condicionado, que tal começar a usar no seu dia a dia? Conheça todas as opções disponíveis em nossa loja virtual. E para mais dicas, acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.