Conheça as diferenças entre os modelos de ar condicionado

Conheça as diferenças entre os modelos de ar condicionado

Conheça as diferenças entre os modelos de ar condicionado

A variedade de modelos, potências, tamanhos e funcionalidades é imensa, por isso nem sempre é fácil escolher o ar condicionado ideal para atender as necessidades do seu ambiente. Trouxemos aqui algumas informações que você precisa saber sobre os modelos disponíveis no mercado. Continue a leitura e confira.

Split Convencional

Os modelos convencionais são indicados para quem busca um aparelho de fácil instalação, em projetos residenciais ou comerciais que necessitam de uma peça mais discreta e valorizam o conforto acústico do ambiente. Possuem uma refrigeração de qualidade, baixo nível de ruído e ótimo custo-benefício, assim garantindo que os ambientes fiquem mais agradáveis e confortáveis.

Split Inverter

No sistema Inverter o compressor varia a rotação de acordo com a temperatura desejada, o que faz com que a climatização seja mais constante, com pouca oscilação. Esse circuito inteligente pode proporcionar economia de energia de até 60% em relação aos aparelhos convencionais.

Split Cassete

O modelo Cassete é bem discreto e conta com um alto desempenho. Ele pode ser embutido no teto e disfarçado pelo forro ou gesso. Por ficar instalado no centro do ambiente, ele também proporciona melhor climatização, sendo indicado para grandes salas, onde o ar é distribuído por todo o ambiente.

Multi Split

Os aparelhos Multi Split são ideais para quem deseja climatizar mais de um ambiente, mas não possui espaço para mais de uma condensadora (a parte externa do ar condicionado). Nele há apenas uma condensadora para duas ou mais evaporadoras, e nesse caso, a potência total de BTUs da condensadora é dividida entre as evaporadoras em uso, permitindo climatizar diversos ambientes ao mesmo tempo.

Split Piso Teto

Esse modelo possui grande capacidade de climatização, sendo ideal para refrigerar ambientes grandes como galpões e salas comerciais que possuem um grande fluxo de pessoas. Em relação ao consumo de energia, é importante que o aparelho seja adquirido exatamente de acordo com os BTUs necessários, para não ser sobrecarregado.

Atualmente, há diversos tipos de ar condicionado disponíveis para atender a sua necessidade, de acordo com o tamanho do seu ambiente. Lembre-se que o aparelho deve ser instalado por um profissional qualificado e sua manutenção deve ser realizada conforme o manual de manutenção para garantir o bom funcionamento do aparelho.

Agora que você já conhece os principais modelos e especificações, acesse nossa loja virtual e escolha o aparelho ideal para o seu ambiente. Para mais dicas, acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.