Dicas de como instalar cortina de ar

Dicas de como instalar cortina de ar

A instalação da cortina de ar é um processo simples, mas precisa ser feita por um profissional qualificado. Assim, ele irá assegurar a adequação de todos os pré-requisitos para o bom funcionamento do aparelho, sem sobrecarga e sem risco para as pessoas no local. 

Além disso, é importante ter em mente que ao contratar um técnico certificado mantém a garantia do produto, de acordo com o Manual do Fabricante. Porém, existem alguns detalhes que você pode ficar atento, antes da instalação em seu estabelecimento. Confira abaixo:

  • Certifique-se que as portas não são atingidas por água ou umidade excessiva, seja de chuva, ou saídas de aparelhos de ar condicionado. Esse ponto é muito importante para a preservação e funcionamento adequado da cortina de ar.
  • As portas de entrada precisam ser seguras e sem vibração na parede. Dessa forma, irá garantir a segurança das pessoas circulantes, e ainda possibilitar que o equipamento trabalhe sem ruídos.
  • A porta, ainda, precisa ter no máximo 3 metros de altura. No mínimo, 1,5 metros. Caso contrário, será preciso adaptá-la antes da instalação da cortina de ar. Essas distâncias vão garantir o jato de ar ideal para o isolamento térmico entre os ambientes interno e externo.
  • Entre a distância da cortina de ar e o teto, o comprimento mínimo é de 55 centímetros. Menos que isso, não é indicado.
  • Cheque se a tensão de energia do estabelecimento está de acordo com a necessidade do aparelho.

dicas-de-como-instalar-cortina-de-ar

Onde instalar

Em alguns espaços comerciais, que precisam manter a porta aberta, a melhor solução é usar uma cortina de ar na entrada ou saída. Colocada em cima da porta, com alturas de até dois metros e meio, o aparelho basicamente sopra vento para baixo.

Assim, acaba criando uma barreira de vento, onde a cortina de ar impede que o ar refrigerado saia, além de manter a temperatura do ambiente estável e reduzir a perda de frio ou de calor, o que possibilita o aumento da vida útil do outro equipamento de climatização do local. Outro ponto positivo é a capacidade de evitar a entrada de poeira, fumaça, insetos e outras bactérias em estabelecimentos comerciais.

Contratar um técnico profissional

Um ponto importante para destacar é não mexer na fiação elétrica por conta própria. Os equipamentos são complexos e muito delicados. É muito perigoso executar o procedimento sem conhecimento técnico.

Se você está a procura de uma empresa para instalar o equipamento em seu comércio, está no lugar certo. A arClube oferece o serviço de instalação para todo o Brasil em parceria com a iSnow, que possui uma equipe de profissionais mais qualificados do mercado.

Nossa loja online possui atendimento personalizado com agendamento do profissional na melhor data para você. Outro diferencial é a forma de pagamento, que pode ser feita em até 10 vezes sem juros ou à vista com desconto.

E para contratar a instalação de cortina de ar é muito simples, basta acessar a loja online e escolher a descrição que se encaixa no seu produto e agendar o serviço na data que você deseja. Assim você garante um serviço de qualidade feito por uma empresa especialista em instalação e manutenção.

dicas-de-como-instalar-cortina-de-ar

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas de como instalar corretamente cortinas de ar, é só escolher o modelo de acordo com a sua preferência. Conheça todas as opções disponíveis em nossa loja virtual AQUI. Para mais dicas e informações como esta, acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.