5 dicas para esconder a tubulação de ar condicionado

5 dicas para esconder a tubulação de ar condicionado

Nada como aproveitar os benefícios do ar-condicionado nos dias de verão, não é? Porém ninguém gosta que as tubulações do aparelho fiquem à mostra. Portanto, se você precisa encontrar uma solução para esconder tubulação de ar-condicionado, continue a leitura e confira 5 dicas essenciais. 

Gesso ou drywall

Uma opção onde o encanamento é passado dentro da parede, que então é coberta com gesso ou placas de drywall. Nos casos em que a tubulação é presa rente ao teto e coberta com sanca de gesso ou teto rebaixado, o projeto é complexo e deve ser acompanhado não só pelos instaladores como também por arquitetos ou engenheiros atentos ao projeto de estrutura e decoração do espaço.

dicas-para-esconder-a-tubulacao-do-ar-condicionado

Canaletas 

Canaletas são estruturas capazes de dar um disfarce melhor às tubulações e canos do ar-condicionado. Acessíveis, dependendo da decoração e da cor das paredes, elas podem até passar despercebidas.

É a opção mais simples para cobrir a tubulação e as mangueiras do aparelho, pois geralmente são neutras, sem cor ou textura, o que conta como um ponto benefício para a decoração e organização do ambiente. 

Viga falsa 

Utilizar uma viga falsa ou nicho na parede ou teto é uma boa solução para disfarçar a tubulação. Neste caso, a tubulação e ligações necessárias correm por trás da viga ou ao fundo do nicho. No caso dos modelos de aparelho cassete, embutidos no teto, essa estrutura é o padrão para a instalação correta do ar-condicionado.

dicas-para-esconder-a-tubulacao-do-ar-condicionado

Pintura

Uma das opções também é usar a pintura na parede, ocultando as tubulações. Vale pintar materiais, como as canaletas, e integrá-las em uma parede com cores fortes, ou aplicar um papel de parede. 

Já se o estilo do imóvel segue um design industrial, as tubulações podem até integrar uma parede decorada com canos, trazendo à temática urbana e moderna sem  comprometer o visual da decoração.

Móveis personalizados

Uma das alternativas mais caras, mas que podem inclusive atender a mobília do imóvel, são os móveis personalizados. Com eles dá para utilizar estantes, painéis, nichos e armários sob medida, visando esconder as tubulações do ar-condicionado exatamente onde se faz necessário.

Por isso, pensar em soluções que escondam ou disfarcem a aparência dos tubos não só é importante para a estética do seu ambiente. Aproveite e conheça a linha de produtos para climatização em nossa loja virtual. Para mais dicas, acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.