Modelos de ar-condicionado para cada negócio.

Modelos de ar-condicionado para cada negócio.

Sabemos que existem inúmeros benefícios em investir um ar-condicionado para o seu negócio, dentre eles estão: conforto, bem-estar, produtividade e saúde. Cada modelo de equipamento se diferencia em capacidade, instalação e funcionalidades, podendo se adaptar em diferentes ambientes. 

Nesse contexto, entender os tipos de climatização e as variedades do mercado vai ajudar muito na escolha do aparelho correto para sua empresa e, ainda, garantir todas as vantagens possíveis para você e seus colaboradores. Confira abaixo os principais modelos de climatização para estabelecimentos:

Split Inverter e Multi Split

Se você busca climatizar ambientes com divisões de salas, o ar-condicionado Split Inverter e o Multi Split Inverter são opções modernas, econômicas, com baixo ruído e extremamente eficientes. Portanto, são modelos ideais para escritórios, agências e salões de beleza, por exemplo.

Os modelos Split Inverter tem diferentes potências, que podem variar entre 9000 BTUs, para ambientes de aproximadamente 12 metros quadrados, a 32000 BTUs, para cerca de 40 metros quadrados. Já os modelos Multi Split possuem mais de uma evaporadora – a parte interna – ligada a apenas uma condensadora. É um benefício para empreendimentos em que não há muito espaço para acomodar a condensadora, e precisa climatizar mais de um ambiente. 

Cassete 

O modelo de ar-condicionado Cassete é um equipamento sofisticado, com alto desempenho e baixo ruído. Discreto, ele é instalado no forro do ambiente – uma grande vantagem para quem pretende investir na ambientação do negócio, já que ele não interfere na decoração. Ideal para ambientes amplos, como clínicas médicas, por exemplo. 

Sua distribuição de ar é eficiente e pode garantir que toda a extensão do local seja atendida. Esse equipamento pode oferecer de 17000 BTUs, para locais de cerca de 20 metros quadrados, até 60000 BTUs, para negócios com aproximadamente 78 metros quadrados.

modelos-de-ar-condicionado-para-cada-negocio

Piso Teto

A opção ideal para centros comerciais, lojas e grandes empresas é o modelo Piso Teto. Por conta da sua versatilidade e potência, o ar-condicionado piso teto é um aparelho ideal para ambientes maiores e intensa circulação de pessoas. Como o próprio nome já diz, esse modelo pode ser instalado tanto no piso, na posição vertical, quanto no teto, na posição horizontal.

Sua maior potência pode chegar a 70000 BTUs, o que garante maior conforto térmico para locais de aproximadamente 100 metros quadrados! Dependendo do tamanho do local, é possível instalar mais de um aparelho e garantir conforto para todos os circulantes.

Cortina de ar

A Cortina de Ar é instalada na entrada do estabelecimento e utilizada para formar uma barreira entre um espaço e outro. Com um vento potente, funciona como um isolamento térmico evitando que o ar fresco do interior passe para o lado de fora.

Da mesma maneira, o calor do exterior também não acessa o lado de dentro, o local permanece fresco, garantindo conforto e bem-estar para todas as pessoas circulantes, tanto os seus colaboradores quanto os seus clientes.

modelos-de-ar-condicionado-para-cada-negocio

Para cada ambiente de negócio há modelos de ar-condicionado e tipos de climatização específicos para atender determinadas necessidades. Em nossa loja virtual você encontra as mais variadas opções para garantir todo o conforto térmico que o seu estabelecimento precisa. Se você gostou desse conteúdo, fique por dentro de todas as dicas e informações em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.