Quando instalar um Multi Split e não um Split individual?

É comum que surjam algumas dúvidas sobre quando instalar o modelo Multi Split e Split individual. Um ponto importante que você precisa levar em consideração é que tudo depende se você possui muito ou pouco espaço para a condensadora - a unidade externa.

Ambos os tipos podem aquecer e refrigerar espaços de casas e ambientes comerciais. A principal diferença entre os dois é que, com o Multi Split, você pode definir temperaturas diferentes para diferentes salas, com um sistema de divisão, enquanto o modelo Split Individual climatiza apenas 1 ambiente.

quando-instalar-um-multi-split-e-não-um-split-individual

Os Multi Split podem ter compressores Inverter, que são o que a tecnologia mais recente proporciona, são personalizados para atender às necessidades específicas de cada espaço. Além disso, possui um melhor custo benefício, porque o custo total das unidades interiores mais o custo das unidades exteriores do sistema de um aparelho Split Individual podem ser maiores do que o custo total das unidades de um sistema Multi Split. Conheça mais sobre essa tecnologia em nosso artigo: Como funciona a tecnologia Inverter.

Conforme explicado acima, a instalação dos dois sistemas depende do ambiente e espaço disponível. Por isso, é importante se atentar ao melhor sistema para o ambiente específico para o qual ele será instalado. Para te ajudar a identificar a sua necessidade, vamos explicar um pouco mais sobre cada modelo abaixo:

Split Individual 

quando-instalar-um-multi-split-e-não-um-split-individual

Este modelo de ar-condicionado possui uma única unidade interna (evaporadora) combinada com uma única unidade externa (condensadora). As duas partes são unidas por tubulações de cobre, onde ocorre a passagem do gás refrigerante e do dreno – que é necessário para promover o escoamento da água da evaporadora. Isso ocorre por causa da condensação da umidade do espaço interno. No sistema do Split Individual, a unidade interna é mais silenciosa do que o ar-condicionado janela.

Multi Split

quando-instalar-um-multi-split-e-não-um-split-individual

Já o sistema de ar-condicionado Multi Split são ideais tanto para casas e apartamentos quanto para estabelecimentos comerciais onde há aglomeração de pessoas e exige uma rápida e constante climatização. Ele possibilita a climatização de até 5 ambientes com apenas 1 unidade externa (condensadora). É um dos modelos mais adquiridos, principalmente nas grandes cidades, onde predomina cada vez mais a moradia em edifícios, com espaço de área técnica cada vez menores.

Gostou das dicas? Acesse nossa loja virtual para conhecer mais sobre todos os nossos modelos disponíveis. Para mais informações como essa, acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.