O Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma rede varejista brasileira de eletrônicos e móveis, criada em 1957 no interior de São Paulo, em Franca pelo casal Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato. Possui mais de 35.000 colaboradores, e opera mais de 1.000 lojas fisicas presentes em 21 estados brasileiros, e possui diversas empresas parceiras, incluindo a Netshoes, Zattini, LogBee, Época Cosméticos, Estante Virtual, Consórcio e outras. Em 2018, o Magazine Luiza virou Magalu, e no mesmo ano, foi reconhecido pela 20ª vez no ranking das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. No ano seguinte, em agosto de 2019, alcançou a marca de mil lojas em todo o Brasil.

Primeiros passos

Fomos um dos primeiros sellers a firmar parceria com o Magazine Luiza. Já tínhamos experiência de vendas com o marketplace e estávamos muito confiantes que faríamos história juntos.

Começo da História

Apesar de já estarmos de contrato assinado, como era tudo muito novo, não conseguimos atuar de início, devido a motivos de integrações sistêmicas. Com tudo nossa ansiedade aumentou, pois estávamos entusiasmados. Mas, junto com muita troca de ideia e apoio da gerência do Magazine Luiza, após seis meses de contrato firmado conseguimos iniciar as vendas. Assim, julho de 2017 se tornou um mês importante para nós.

Linha de produtos

Ainda assim, mesmo dando início às vendas e pegando a experiência que já tínhamos com o marketplace, precisamos ir com cautela, pois a integração ainda estava em desenvolvimento. Porém, conseguimos passar por esta etapa e atuar com todos os produtos possíveis.

Eventos e Treinamentos

Atuando com muito empenho e assistidos por key account do Magalu, nos tornamos um dos principais sellers da companhia e tivemos a honra de participar de diversos encontros com os principais pilotos do setor. Todo time da arClube foi envolvido nas empreitadas de treinamentos e eventos, gerando assim uma empatia mútua na parceria.

Black Friday e Ações

Com o apoio e trabalho a 4 mãos, podemos desenhar inúmeras estratégias de vendas e participar das ações promocionais, como aniversários e a Black das Blacks, experiência significativa para a arClube e o Magalu.

Desenvolvimento

Apesar de pegarmos um início com alguns gaps de integração, hoje vemos o quanto o Magalu investiu e evoluiu quanto ao assunto tecnologia, e temos orgulho em falar que tivemos perto e acompanhamos esta trajetória, onde com certeza absorvemos disto.

Aprendizado

Com inúmeros testes em ações conseguimos ganhar muito aprendizado no negócio, mas um dos pontos que agrega até hoje para nós da arClube é o cuidado do Magalu com o cliente. Prezamos muito pelo bom atendimento, e esta nossa essência está sendo sempre aprimorada. Vemos este assunto dar match, e com isto atingimos uma alta performance em atendimento na companhia e nos orgulhamos dos times bem engajados.