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Política de trocas ou devoluções


1.  Informações gerais

1.1 Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a um atendimento de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

2.  Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

2.1 À descrição e ficha técnica do produto;

2.2 À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

2.3 À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

2.4 Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

 

3.  No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

3.1 Produto avariado no transporte;

3.2 Embalagem violada;

3.3 Acessórios ou itens faltantes;

3.4 Produto em desacordo com o pedido;

3.5 Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

4.  Arrependimento

4.1 De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

4.2 As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

4.2.1 Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio dos telefones (11) 4858-2430 ou 0800-000-8000, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

4.2.2 A mercadoria seja devolvida a Ar Clube, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

 

5.  Avaria

5.1 Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente por meio dos telefones (11) 4858-2430 ou 0800-000-8000, em até 72 horas.

 

6.  Produto com Defeito

6.1 Se a sua mercadoria apresentar vício ou defeito dentro do prazo de 90 dias corridos da data de recebimento do produto, entre em contato imediatamente com uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante. Se você tiver dificuldade para localizar o telefone ou contato de uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante do produto que adquiriu, entre em contato conosco através do 0800 000 8000 / (11)4858-2430 ou sac@arclube.com.br. Informaremos os contatos do fabricante que, de acordo com o CDC, terá o prazo de 30 (trinta) dias para sanar o defeito.

6.2 Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

6.2.1 Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site Ar Clube.com.br.

6.2.2 Restituição dos valores pagos pelo cliente.

6.3 A Ar Clube e o fabricante se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

*Orientamos que a instalação dos equipamentos seja realizada EXCLUSIVAMENTE com uma Assistência Técnica Autorizada, para assegurar a Garantia oferecida pelo Fabricante.A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados compromete a garantia do seu produto.

 

7.  Ressarcimentos

7.1 O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

7.2 No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

7.3 No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Transferência:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.